Keblinger

Keblinger

Coroa Da Vitória - Carmen Lobão

| quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
No final de semana passado nós tivemos três amistosos com jovens e crianças da vizinhança em comemoração à volta das atividades de futebol no Camp de La Grace

“Porque vocês sabem que o Senhor recompensará a ada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.” (Efésios 6.8)

28 meses de Haiti. Foi um mês bem difícil. Eu diria que tive mais momentos em que estive triste que feliz. Estou me sentindo fatigada. Nem parece que estou a somente dois meses de volta. Na visão humana poderia se dizer que foi um mês ruim, mas na visão divina foi um mês bom. Cheio de aprendizado, crescimento e vitórias. Tem uma música da banda americana Fireflight que diz em um trecho “The pressure makes us stronger, the struggle makes us hunger, the hard lessons make the difference and the difference makes it worth it.” (Tradução: “A pressão nos faz mais fortes, as dificuldades nos fazem mais famintos, as lições difíceis fazem a diferença e a diferença faz valer a pena.” Poderíamos também usar Tiago 1.2-4 - “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” 

Orem por estes jovens. Metade deles e mais alguns outros que não estão nesta foto tem sempre me dado problemas aqui no Camp
Nesse período tive que orar mais, ser mais lembrada das promessas do Senhor, buscar mais os recursos do alto que os terrenos, ou seja, usar as armas que deveria usar para uma batalha dessa natureza. Obrigada pelas mais de cem pessoas que responderam imediatamente ao meu pedido de ajuda pela oração. Deus respondeu também imediatamente não só agindo nos corações daqueles que estavam por aqui, mas principalmente no meu coração. Eu terminaria essa introdução com um trecho de Max Lucado que diz “Mas fé é a convicção de que ele sabe mais do que nós sobre a vida e nos levará pelos melhores caminhos dela. Não se esqueça: a decepção é curada por uma nova visão da situação.” Ele me deu uma nova visão da situação e conduziu tudo pelo melhor caminho. Glória a Deus! 
Orem pelo trabalho com as meninas da vizinhança. Estou tentando começar um trabalho de futebol por aqui, mas continua andando bem devagar.
Como a família do Pr. Caleb já está morando nos EUA e ele vai encontrar com eles a partir de 11 de dezembro. Nycole Bradley, a missionária que está trabalhando na escola, vai visitar sua família saindo junto com o Pr Caleb. Para não ficar por aqui sozinha durante os feriados de final de ano, vou tentar ir para Porto Príncipe passar o Natal e Ano Novo com os missionários Brasileiros que moram por lá. Deus abençoe a todos. Tenham um final de ano abençoado e cheio de bênçãos para contar.
Com a ajuda de todos os trabalhadores daqui do Camp conseguimos fazer uma limpeza na cerca de caquitos que fica perto do campo de futebol. Foi a primeira vez em 23 anos que esta cerca é podada 
Agradecimentos
- Pela fidelidade do Senhor através de minha família, mantenedores e intercessores;
- Pelos 100% de mantenedores já confirmados no Brasil, mesmo quando estou pagando R$2,69 pela cotação do dólar;
- Pela lutas e tribulações que estão me fazendo crescer;
 
Com a ajuda de todos os trabalhadores daqui do Camp conseguimos fazer uma limpeza na cerca de caquitos que fica perto do campo de futebol. Foi a primeira vez em 23 anos que esta cerca é podada 
Pedidos:
- Pela minha saúde. Estou bem fatigada;
- Pelos Aulas de inglês e futebol que já estão acontecendo
- Pela continuação dos projetos de restauração do acampamento;
- Pela oportunidade de passar os feriados de final de ano com outros missionários brasileiros em Porto Príncipe;


Treinamento para quase 300 líderes e pastores das Igrejas e congregações  Batista Jerusalém de quase todas as províncias do Haiti.
Novembro também foi um mês até que movimentado por aqui. Como o Camp de La Grace não é utilizado somente para os eventos da Missão HIM, nossa estrutura foi locada para duas outras igrejas que realizaram seus treinamentos de líderes e pastores por aqui. Sempre no mesmo esquema. Algumas igrejas locais tem contatos nos EUA que trazem suas equipes e os recursos para a realização dos eventos e as igrejas locais recrutam aqueles que serão treinados. Muitas equipes não trazem somente os estudos Bíblicos, mas oferecem atendimentos médicos também. Estes dois eventos treinaram cerca de 550 líderes e pastores haitianos que trabalham em diferentes regiões do Haiti.

Algumas equipes oferecem atendimentos clínicos simples aos congressistas também.
Tivemos também um dia de lazer para pacientes do Hospital Bien-Faisance aqui de Pignon e seus filhos. Foram 75 pacientes e 110 crianças. Geralmente estes pacientes vem para fazer tratamento e precisam viver no ambiente hospitalar por muitos dias. A capelania do hospital junto com a direção então promovem este dia de diversão, comunhão e lazer para estes pacientes que podem sair do hospital junto com seus filhos. No total passaram por aqui no mês de novembro por volta de 750 pessoas.
Algumas Crianças que participam de nossa escolinha de futebol aos sábados à tarde
Fora os jovens e crianças da vizinhança que vem todos os dias à tarde estudar no ambiente tranquilo que temos e depois jogam futebol até não poder ver mais a bola por causa da escuridão. São por volta de 20 a 30 deles. Este número dobra nos finais de semana quando jovens do centro da cidade também aparecem para usar nossa estrutura de esporte.

Erika e Mikayla ajudando a pintar um dos dormitórios femininos.
Tivemos a visita de duas americanas também. Uma foi, Mikaela, irmã de Nycole e a outra foi Erika, estudante da Dallas Bible Seminary, que conheceu o Pr. Caleb em uma de suas visitas por lá e decidiu doar o seu feriado de Ação de Graças conhecendo o Haiti e servindo junto a HIM nestes dias. A Nycole doou as tintas e começamos a reforma dos quartos das meninas. Estamos quase terminando. Só está faltando pintar as camas e as janelas e trocar a fiação elétrica de um deles. O Pr. Caleb também conseguiu alguns recursos para pintar o outro quanto feminino e a casa de hospedagem. Vamos tentar fazer isto até o final do mês de dezembro.

Alguns dos meus vizinhos. O de camiseta cinza que está de joelhos é um dos meus maiores causadores de problemas. Orem por ele. Ele se chama Herby. Os outros às vezes me ajudam, às vezes me perturbam. (Faz parte)
Os problemas que tivemos aqui durante este mês não foram uma coisa pontual. Quase todos os dias eu estava tendo problemas com um grupo de jovens que moram na redondeza do acampamento que consideram este local público. Acostumados a fazer aqui o que bem entendiam. Depois de minha chegada fui gradativamente colocando limites e regras para preservar o local e manter a ordem e a disciplina na propriedade. A reação foi bem normal. Uma mulher, estrangeira e linha dura chega para dar ordens? Muitos não aceitaram. O que tive que fazer foi manter as regras para todos (haitianos ou estrangeiros), sem contradições e mantendo sempre a coerência, dando a razão pela qual estava colocando tais regras. Desde agosto de 2013 essa tem sido uma de minhas missões aqui no Camp de La Grace, zelar e educar. Duas coisas que levam muito tempo para ter resultados. Deus está também aos poucos transformando a “Imediatista Carmen” na “Paciente Carmen”. Eu disse “aos poucos”. Posso dizer que Deus está tendo mais problemas na minha transformação do que eu estou tendo na transformação daqueles que me rodeiam. Ooops! Recebi a recomendação enquanto estava no Brasil de ser “Dura, mas com Ternura”. Ainda não consegui. O que eu vi aqui nesta semana, pós disciplina de uma semana sem futebol, momentos de quase confronto e muita tensão, foi paz, cooperação, respeito e obediência. Milagre de Deus! Mas os espíritos malignos que eu vi nos olhos daqueles que tiveram aqui me enfrentando não vão ficar satisfeitos com este quadro que estamos vivendo agora. Por isso, não abaixem suas armas. Continuem em oração comigo e Deus agirá nos dando sempre a vitória.

TENHAM UM FINAL DE ANO 2014 ABENÇOADO

E FELIZ 2015!



Tudo se resume no amor - Carmen Lobão

| terça-feira, 4 de novembro de 2014
Estamos trabalhando na limpeza da nova área comprada pelo Pr Caleb. Coloquei todo mundo para me ajudar em troca de um jogo de futebol depois.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. (1 João 4.16)


27 meses de Haiti. Também é o primeiro mês do 3º ano de ministério aqui. Depois de viver o Projeto Haiti 2012-2014, tive a oportunidade de voltar ao Brasil por 45 dias. Desta vez tive mais tempo não só para fazer exames médicos e prestar relatórios aos meus mantenedores, mas também tive oportunidade de descansar um pouco mais. Tive a chance de viajar com Nahomie, a sobrinha do Pr. Caleb Lucien, por Brasília, Caldas Novas, São Luís, Atibaia e um dia em São Paulo. Sempre que falava que iria voltar por mais dois anos a pergunta era a mesma: “Você está gostando?” E minha resposta sempre era a mesma também: “Não é uma questão de gostar, mas obedecer.” Muitas vezes as pessoas confundem. Pensam que para servir a Deus você tem que gostar o tempo todo do está fazendo, mas na maioria das vezes você precisa fazer coisas por amor e obediência e não gosto. Muitas vezes você pode combinar o que gosta com amor a obra enquanto obedece. Como o título deste informativo diz: “Tudo se resume no amor”. Se eu amo a Deus, vou obedecer. O Amor é um ato de escolha. Eu tenho escolhido amar e obedecer, e Deus, por graça, tem me deixado fazer algumas coisas que gosto em meio a outras que preciso fazer por obediência. Tenho vivido momentos bem difíceis por aqui, mas sei também que fazem parte do Serviço ao Reino e vão contribuir para meu bem, pois nada acontece sem a vontade de Deus. Que Deus os abençoe!


Conferência para líderes coordenada pelo Dr. Paul e Pr. Mark J Gold


Agradecimentos
- Pela fidelidade do Senhor através de minha família, mantenedores e intercessores;
- Pelos 90% de mantenedores já confirmados no Brasil e 10% nos EUA;
- Pela minha saúde que, apesar de estar sendo limitada pela Chikun Gunya e a Sindrome do Tunel do Carpo nas duas mãos, tem se mantido estável;
- Pela oportunidade de voltar ao Haiti para servir por mais dois anos;

Descansando nas termas de Caldas Novas
Pedidos:
- Pelos novos projetos agora em desenvolvimento aqui no Camp de La Grace: Aulas de inglês e futebol que já estão acontecendo e aulas de noções de informática e português que ainda vão começar até o final do ano;
- Quero também começar um Clube Bíblico aqui no acampamento para as crianças que vem aqui todos os dias à tarde;
- Pela pronta recuperação da Chikyn Gunya e uma futura cirurgia nas duas mãos por causa da STC. Não sei quando ou onde poderei fazê-la;
- Pela continuação dos projetos de restauração do acampamento;
- Pelos eventos que estão sendo realizados pela comemoração dos 30 anos da Hosean International Ministries e arrecadação de recursos para que o Collège de La Grace não feche as portas;

Fazendo um pouco de turismo de Brasília
Minha chegada ao Brasil foi por Brasília. Fiquei um dia por lá na ida. Minha Tia Isafran foi nossa guia turística. Nahomie teve a chance de ver os principais pontos turísticos da cidade. Depois fomos para Caldas Novas com meus tios Dirceu e Isani para descansar nas piscinas de águas quentes e relaxar bastante. Lá ainda visitei minha amiga de seminário Vanessa B. Braga. Valeu bastante! Uma benção saber que tenho família presente e apoiadora. Louvo a Deus pelos meus tios Itamar e Isafran e Dirceu e Isani.


Dando um "pulinho " no PV Caldas para visitar  minha amiga Vanessa.
Em São Luís, chegamos a tempo para nossa conferência missionária com os preletores Ron e Star Nelson. Muito bom ver a minha igreja servindo unida com alegria apesar das dificuldades e últimas perdas. Creio profundamente nos planos do Senhor e bênçãos para minha igreja, PICE, pois tem cumprido bem o Ide do Senhor não só enviando, mas orando, contribuindo e indo também. Lembrem-se meus irmãos em Cristo o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” (Salmos 30.5).


Me despedindo dos meus pastores e amigos Nahur e Noêmia Santos

Em São Luís ainda pude testemunha em alguns lugares onde, no ano passado, havia passado para lançar o desafio da construção do refeitório, agradecendo e mostrando o trabalho feito e como já havia sido tão útil durante os sete acampamentos, conferências e retiros da temporada de verão/2014. Durante estas visitas também pude lançar o “Projeto Haiti – Parte 2”. Alguns mantenedores antigos confirmaram sua continuação nesta nova faze. Outros novos mantenedores formalizaram sua participação nestes próximos dois anos e outros a cancelaram. O processo de levantamento de mantenedores foi diferente desta vez. A única orientação que recebi de Deus foi: “Faça um novo cartão de oração, testemunhe e creia.” Por onde passei foi isto que fiz. Minha prima Leila Amorim fez a arte do novo cartão, a Ello Produções imprimiu 1000 deles. Eu pude distribuir e deixar nas mãos de amigos para serem distribuídos mais tarde cerca de 900 cartões convidando a orar e engajar no “Plano 30X24”. Onde meus parceiros contribuirão com R$ 30 reais durante 24 meses. Agora é só descansar em Deus, pois ele é quem vai tocar nos corações e despertar os seus para a contribuição. Quando sai do Brasil no dia 14 de outubro já tinha 90% do meu sustento.


Visitando o Lago Dourado no Condomínio Recanto Tranquilo onde o SBPV fica.
Em Atibaia revi amigos e colegas de turma, bem como muitos membros da Equipe do Seminário Bíblico Palavra da Vida. Não tive a chance de rever o professor Carlos Osvaldo e Artemis Pinto, pois haviam viajado um dia antes para a Hungria. Meus amigos de turma, André e Elaine, nos hospedaram e cuidaram de nós enquanto estivemos no SBPV. Pude testemunhar no grupão deles e participar com eles do Dia de Evangelismo deste instituto, para lembrar os velhos tempos. Pude também testemunhar em um “cultão” no prédio do “GO”, na Capela para todos os alunos, desafiando-os a missões e em uma Grupo Pequeno de Mulheres da Igreja Evangélica do Maracanã. Em São Paulo pude testemunhas para as crianças da Igreja da minha colega de turma Carol Umbelino. Foram momentos muito bons e revigorantes!


Entregando os presentinhos que os patrocinadores da Louise mandaram.
Minha chegada aqui foi quase tranquila. Como o carro da missão estava no Norte do país com o Pr. Caleb, tivemos que vir em um carro alugado. Foram $ 160. A viagem mais cara que já fiz de Porto príncipe a Pignon.


Conferência para 200 líderes no Camp de La Grace
Cheguei no acampamento no final de uma conferência para mulheres. Graças a Deus o acampamento estava “inteiro” e organizado. Os meus ajudantes, Stuart e Daniel, cuidaram de tudo direitinho.


Retomando as aulas de inglês para adolescentes e jovens no Camp de La Grace
Já recomecei aos sábados à tarde as aulas de inglês também. Estou com doze alunos. Todos moram na vizinhança do acampamento. Depois do inglês tem aulas de futebol para meninos e meninas. O Stuart está conduzindo as aulas para 24 meninos da vizinhança e eu estou cuidando das meninas. Até agora temos 8 meninas, mas estou esperando mais para o próximo sábado.


Eu comecei a treinar as meninas da vizinhança e o Stuart os meninos
Acabamos de ter mais uma conferência para homens e mulheres realizada por outro pastor local. Somente alugamos o acampamento. Havia cerca de 200 líderes que receberam estes estudos de um grupo de 12 voluntário americanos de 5 igrejas diferentes que se reuniram e vieram sob a liderança do Pr. Mark.


Programa Especial com as crianças da comunidade de Bohoc.
No sábado, dia primeiro de novembro, tive a oportunidade de fazer uma manhã de atividades e história bíblica em uma comunidade vizinha chamada Bohoc. Fica a uns 20 minutos daqui. Levei o Stuart para começar a treiná-lo também para me ajudar e dois outros líderes de Crabapie, Hébènezer e Sonia, que já treinei nos últimos dois anos. Havia mais de 100 crianças por lá. Foi uma benção poder servir ali também.


Dr, Art (80 anos) e Paul (18 anos) vieram dar uma mãozinha na pintura interna de um dos sormitórios do Camp de La Grace


Orem pelo Paul. Ele quer ser um missionário transcultural


Deus os abençoe!

Missão "Quase" Cumprida - Carmen Lobão

| quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"Noite das Arábias" durante o I Acamp Kids "More Hope"

Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (Atos 20.24)

Grupo do primeiro acampamento da temporada para crianças

24 meses de Haiti. O Projeto Haiti 2012-2014 está chegando ao fim. Dou graças a Deus por estes dois anos de crescimento, aperfeiçoamento e amadurecimento no serviço do Senhor. O que mais gostei desses dois anos por aqui foi a oportunidade de servir a Deus em tempo integral. Foi a primeira vez que tive esta experiência. Enquanto morava no Brasil tive muitas oportunidades de servir a Deus em muitos ministérios diferentes, mas sempre dividindo meu tempo de ministério com minha vida profissional também muito cheia. Louvo a Deus também pela oportunidade de participar da transformação de vidas e lugares. Vidas através de treinamentos e compartilhar da Palavra. Lugares através da mãos de obra e recursos empregados no College e Camp de La Grace. Glória a Deus por cada pessoa levantada e mantida fiel por Ele. Parceiros de oração e sustento. Que Deus os abençoe ricamente.

Jogo de volley no segundo acampamento para adolescentes e jovens da temporada
Agradecimentos

- Pela fidelidade do Senhor através de minha família, mantenedores e intercessores;
- Pela temporada de retiros e acampamentos. Muitas vidas foram tocadas e transformadas;
- Pelo nosso novo refeitório que serviu durante esta temporada para mais de 1300 pessoas;
- Pela minha saúde que, a pesar de debilitada pela Chikun Gunya, tem se mantido estável;
- Pela oportunidade de voltar ao Brasil a partir do dia 27 de agosto até 13 de outubro;

Pose especial para fotos das meninas no segundo acampamento para adolescentes e jovens da temporada

Pedidos:
- Para mais confirmações de mantenedores para o "Projeto Haiti - parte 2. Para fazer parte do Projeto você deve se comprometer a enviar R$ 30 durante 24 meses para minha conta do Banco do Brasil, a partir de setembro/14.
- Pela pronta recuperação da Chikyn Gunya e pelos muitos exames médicos gerais que farei no Brasil;
- Por minha viagem e a possível da ida da sobrinha do Pr Caleb, Nahomie, comigo para conhecer o Brasil;

165 crianças participaram do primeiro Kids Camp da temporada
Grupo campeão do Projeto "Meio de Transporte para o Haiti" no primeiro acampamento de jovens e adolescentes da temporada
Louvor durante o segundo acampamento para adolescentes e jovens da temporada
Neste período de junho, julho e agosto é considerado "Alta Temporada". A Hosean International Ministries (HIM) recebeu 7 equipes americanas. Elas foram responsáveis por trazer os recursos e a mão de obra para uma conferências para mulheres, dois acampamentos para crianças, uma Escola Bíblica de Férias, e dois acampamentos para jovens. Além destes eventos tivemos dois retiros de estudo (os alunos do College de La Grace vieram se preparar para as provas nacionais), dois retiros para jovens de outras cidades que vieram realizar suas atividades em nosso acampamento.

Pintura interna e das mesas do refeitório do Camp de La Grace pelos voluntários de Cabot Bible Church
Pintura externa do refeitório pelos voluntários que vieram com a Sowing Seeds of Joy

Pintura externa do refeitório pelas voluntárias da Lessons of Life com a ajuda das crianças do orfanato da missão e da vizinhança.
Refeitório do Camp de La Grace que serviu para mais de 1200 pessoas durante a temporada de verão nos acampamentos, retiros e conferências

Grupo de crianças do segundo Kids Camp da temporada fazendo suas refeições no novo refeitório
O hábito daqui é prepara todos os pratos, colocálos nas mesas e depois chamar os acampamentes da fazer suas refeições

Jovens do retiro espiritual de várias cidades do Haiti organizado pela lideranças de La Victuare
Três dessas equipes também ajudaram na pintura do nosso refeitório. Mais de 1200 pessoas puderam ser servidas no nosso novo reveitório. Uma dessas equipes deu o pontapé inicial para a pintura dos outros prédios do acampamento. Começamos com o dormitório que fica ao lado do meu prédio. Eu gosto muito de acompanhar a transformação desse lugar e ver a reação das pessoas que estiveram aqui há um anos e agora, admiradas pelas mudanças, dão glória a Deus junto comigo por tudo que já foi feito aqui. Ainda temos muito para fazer. Por isso a proposta do "Projeto Haiti 2 - 2014-2016". Ainda não tenho a confirmação de 100% do meu sustento, mas PELA FÉ já comprei as passagens Ida e Volta. Vou passar 45 dias no Brasil para fazer consultas médicas gerais, visitar a família e levantar mantenedores para os próximos 2 anos.
Grupo de crianças do sengundo Kids Camp da temporada no momento de louvor

Eu tive a oportunidade de organizar um dos acampamentos. Foi o primeiro acampamento para as crianças da vizinhança do Camp de La Grace. Tivemos 165 crianças de 7 a 15, 26 voluntário/líderes haitianos e uma equipe americana de 10 pessoas ajudando na organização. Consegui implantar muitas atividades dos acampamentos que organizava no Brasil, como: Divisão de equipe em quatro cores; confecção de bandeiras; eles tiveram que falar versículos como senhas para fazer as refeições; caça ao tesouro noturno e outras novidades.
grupo de crianças do segundo kids Camp da temporada aproveitando as crhuvas da estação para se divertir no futebol de lama

 Graças ao nosso novo refeitório tivemos "Noites Temáticas" - "Noite Havaiana", "Noite das Arábias" e "Noite as Luzes" quando eu usei luz negra e todos se divertiram muito curtindo o efeito desta luz em suas roupas brancas enquanto cantavam empolgadamente louvores a Deus. Nessa mesma noite fiz a noite evangelística. Usei a luz negra com a dobradura de papel e mais de 40 crianças aceitaram a cristo ou dedicaram suas vidas a Ele. Glória a Deus por Isso.

Noite Havaiana no segundo Kids Camp da tempporada
Crianças celebrando e cantando louvores antes da Noite das Arábias no segundo Kids Camp da tempporada
Noite Havaiana no segundo Kids Camp da tempporada
Vocês podem estar se perguntando porque tantos acampamentos e só uma participação efetiva. Bem, nos acampamentos para jovens e adolescentes eu optei por cuidar dos bastidores e estrutura. Dos das crianças fui limitada por uma doença chamada "Febre Chikun Gunya". Ela é prima da Dengue, transmitida pelo mesmo mosquito e tem efeitos parecidos. Ela não mata, mas maltrata muito. Estamos tendo uma epidemia aqui. Só não é falada nas mídias porque não é mortal como o Ebola. 90% da população haitiana já pegou esta febre e eu fui uma delas.

Atividade de Corrida de Perguntas Bíblicas e Pintura no segundo Kids Camp da temporada
Eu vi quando o mosquito me picou. O matei quase imediatamente, mas o vírus já tinha sido injetado. Isso aconteceu às 18 horas. Às 21 horas já estava sentindo dores nas articulações dos dedos das mãos e me perguntando: "Por que meus dedos estão doendo?" Foi quando "caiu a fixa". Peguei a febre no segundo dia o primeiro acampamento de crianças. Nesse não consegui fazer mais nada. No segundo só trabalhei porque eu esta organizando e nos outros só pude cuidar da estrutura. Ela é forte somente nos três primeiros dias com febre de 39 a 40 graus e muitas dores, em seguida somente dores nas articulações e músculos. Depois de 40 dias ainda as estou sentindo. Já ouvi falar que seus efeitos podem durar um ano. Duas equipes de voluntários americanos cancelaram suas viagens com medo da Febre, mas de todos o voluntários que estiveram por aqui, só houve um caso da Febre. vamos ver por quanto tempo mais vou sentir os efeitos.

Grupo de Missionários brasileiros servindo no Haiti na praia de LaBadee
Em junho tive a oportunidade de comemorar meu aniversário de 48 anos anos com mais de 45 missionários brasileiros. Um grupo servindo em tempo integral outro servindo por um ano e outro por um mês. A maioria deles serve em Porto Príncipe. O grupo se reuniu em Cap-haitian, no norte do país a pedido da primeira missionária brasileira no haiti, Lucimary. Ela está no país há 16 anos. O almoço especial teve churrasco e guaraná Antártica. Para quem está fora do país esse almoço é muito especial.


Um dos dormitórios do Camp de La Grace antes da reforma

Depois dos meus ajudantes retirarem toda a pintura antiga a equipe de Lessons for Life começa a transformação

Depois dos meus ajudantes retirarem toda a pintura antiga a equipe de Lessons for Life começa a transformação

O resultado final. Meus ajudantes finalizaram o projeto com a cerca e as plantas.


Deus os abençoe!

 

Copyright © 2010 Carmen Lobão