Keblinger

Keblinger

Tudo se resume no amor - Carmen Lobão

| terça-feira, 4 de novembro de 2014
Estamos trabalhando na limpeza da nova área comprada pelo Pr Caleb. Coloquei todo mundo para me ajudar em troca de um jogo de futebol depois.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. (1 João 4.16)


27 meses de Haiti. Também é o primeiro mês do 3º ano de ministério aqui. Depois de viver o Projeto Haiti 2012-2014, tive a oportunidade de voltar ao Brasil por 45 dias. Desta vez tive mais tempo não só para fazer exames médicos e prestar relatórios aos meus mantenedores, mas também tive oportunidade de descansar um pouco mais. Tive a chance de viajar com Nahomie, a sobrinha do Pr. Caleb Lucien, por Brasília, Caldas Novas, São Luís, Atibaia e um dia em São Paulo. Sempre que falava que iria voltar por mais dois anos a pergunta era a mesma: “Você está gostando?” E minha resposta sempre era a mesma também: “Não é uma questão de gostar, mas obedecer.” Muitas vezes as pessoas confundem. Pensam que para servir a Deus você tem que gostar o tempo todo do está fazendo, mas na maioria das vezes você precisa fazer coisas por amor e obediência e não gosto. Muitas vezes você pode combinar o que gosta com amor a obra enquanto obedece. Como o título deste informativo diz: “Tudo se resume no amor”. Se eu amo a Deus, vou obedecer. O Amor é um ato de escolha. Eu tenho escolhido amar e obedecer, e Deus, por graça, tem me deixado fazer algumas coisas que gosto em meio a outras que preciso fazer por obediência. Tenho vivido momentos bem difíceis por aqui, mas sei também que fazem parte do Serviço ao Reino e vão contribuir para meu bem, pois nada acontece sem a vontade de Deus. Que Deus os abençoe!


Conferência para líderes coordenada pelo Dr. Paul e Pr. Mark J Gold


Agradecimentos
- Pela fidelidade do Senhor através de minha família, mantenedores e intercessores;
- Pelos 90% de mantenedores já confirmados no Brasil e 10% nos EUA;
- Pela minha saúde que, apesar de estar sendo limitada pela Chikun Gunya e a Sindrome do Tunel do Carpo nas duas mãos, tem se mantido estável;
- Pela oportunidade de voltar ao Haiti para servir por mais dois anos;

Descansando nas termas de Caldas Novas
Pedidos:
- Pelos novos projetos agora em desenvolvimento aqui no Camp de La Grace: Aulas de inglês e futebol que já estão acontecendo e aulas de noções de informática e português que ainda vão começar até o final do ano;
- Quero também começar um Clube Bíblico aqui no acampamento para as crianças que vem aqui todos os dias à tarde;
- Pela pronta recuperação da Chikyn Gunya e uma futura cirurgia nas duas mãos por causa da STC. Não sei quando ou onde poderei fazê-la;
- Pela continuação dos projetos de restauração do acampamento;
- Pelos eventos que estão sendo realizados pela comemoração dos 30 anos da Hosean International Ministries e arrecadação de recursos para que o Collège de La Grace não feche as portas;

Fazendo um pouco de turismo de Brasília
Minha chegada ao Brasil foi por Brasília. Fiquei um dia por lá na ida. Minha Tia Isafran foi nossa guia turística. Nahomie teve a chance de ver os principais pontos turísticos da cidade. Depois fomos para Caldas Novas com meus tios Dirceu e Isani para descansar nas piscinas de águas quentes e relaxar bastante. Lá ainda visitei minha amiga de seminário Vanessa B. Braga. Valeu bastante! Uma benção saber que tenho família presente e apoiadora. Louvo a Deus pelos meus tios Itamar e Isafran e Dirceu e Isani.


Dando um "pulinho " no PV Caldas para visitar  minha amiga Vanessa.
Em São Luís, chegamos a tempo para nossa conferência missionária com os preletores Ron e Star Nelson. Muito bom ver a minha igreja servindo unida com alegria apesar das dificuldades e últimas perdas. Creio profundamente nos planos do Senhor e bênçãos para minha igreja, PICE, pois tem cumprido bem o Ide do Senhor não só enviando, mas orando, contribuindo e indo também. Lembrem-se meus irmãos em Cristo o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” (Salmos 30.5).


Me despedindo dos meus pastores e amigos Nahur e Noêmia Santos

Em São Luís ainda pude testemunha em alguns lugares onde, no ano passado, havia passado para lançar o desafio da construção do refeitório, agradecendo e mostrando o trabalho feito e como já havia sido tão útil durante os sete acampamentos, conferências e retiros da temporada de verão/2014. Durante estas visitas também pude lançar o “Projeto Haiti – Parte 2”. Alguns mantenedores antigos confirmaram sua continuação nesta nova faze. Outros novos mantenedores formalizaram sua participação nestes próximos dois anos e outros a cancelaram. O processo de levantamento de mantenedores foi diferente desta vez. A única orientação que recebi de Deus foi: “Faça um novo cartão de oração, testemunhe e creia.” Por onde passei foi isto que fiz. Minha prima Leila Amorim fez a arte do novo cartão, a Ello Produções imprimiu 1000 deles. Eu pude distribuir e deixar nas mãos de amigos para serem distribuídos mais tarde cerca de 900 cartões convidando a orar e engajar no “Plano 30X24”. Onde meus parceiros contribuirão com R$ 30 reais durante 24 meses. Agora é só descansar em Deus, pois ele é quem vai tocar nos corações e despertar os seus para a contribuição. Quando sai do Brasil no dia 14 de outubro já tinha 90% do meu sustento.


Visitando o Lago Dourado no Condomínio Recanto Tranquilo onde o SBPV fica.
Em Atibaia revi amigos e colegas de turma, bem como muitos membros da Equipe do Seminário Bíblico Palavra da Vida. Não tive a chance de rever o professor Carlos Osvaldo e Artemis Pinto, pois haviam viajado um dia antes para a Hungria. Meus amigos de turma, André e Elaine, nos hospedaram e cuidaram de nós enquanto estivemos no SBPV. Pude testemunhar no grupão deles e participar com eles do Dia de Evangelismo deste instituto, para lembrar os velhos tempos. Pude também testemunhar em um “cultão” no prédio do “GO”, na Capela para todos os alunos, desafiando-os a missões e em uma Grupo Pequeno de Mulheres da Igreja Evangélica do Maracanã. Em São Paulo pude testemunhas para as crianças da Igreja da minha colega de turma Carol Umbelino. Foram momentos muito bons e revigorantes!


Entregando os presentinhos que os patrocinadores da Louise mandaram.
Minha chegada aqui foi quase tranquila. Como o carro da missão estava no Norte do país com o Pr. Caleb, tivemos que vir em um carro alugado. Foram $ 160. A viagem mais cara que já fiz de Porto príncipe a Pignon.


Conferência para 200 líderes no Camp de La Grace
Cheguei no acampamento no final de uma conferência para mulheres. Graças a Deus o acampamento estava “inteiro” e organizado. Os meus ajudantes, Stuart e Daniel, cuidaram de tudo direitinho.


Retomando as aulas de inglês para adolescentes e jovens no Camp de La Grace
Já recomecei aos sábados à tarde as aulas de inglês também. Estou com doze alunos. Todos moram na vizinhança do acampamento. Depois do inglês tem aulas de futebol para meninos e meninas. O Stuart está conduzindo as aulas para 24 meninos da vizinhança e eu estou cuidando das meninas. Até agora temos 8 meninas, mas estou esperando mais para o próximo sábado.


Eu comecei a treinar as meninas da vizinhança e o Stuart os meninos
Acabamos de ter mais uma conferência para homens e mulheres realizada por outro pastor local. Somente alugamos o acampamento. Havia cerca de 200 líderes que receberam estes estudos de um grupo de 12 voluntário americanos de 5 igrejas diferentes que se reuniram e vieram sob a liderança do Pr. Mark.


Programa Especial com as crianças da comunidade de Bohoc.
No sábado, dia primeiro de novembro, tive a oportunidade de fazer uma manhã de atividades e história bíblica em uma comunidade vizinha chamada Bohoc. Fica a uns 20 minutos daqui. Levei o Stuart para começar a treiná-lo também para me ajudar e dois outros líderes de Crabapie, Hébènezer e Sonia, que já treinei nos últimos dois anos. Havia mais de 100 crianças por lá. Foi uma benção poder servir ali também.


Dr, Art (80 anos) e Paul (18 anos) vieram dar uma mãozinha na pintura interna de um dos sormitórios do Camp de La Grace


Orem pelo Paul. Ele quer ser um missionário transcultural


Deus os abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Carmen Lobão