Keblinger

Keblinger

Missão "Quase" Cumprida - Carmen Lobão

| quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"Noite das Arábias" durante o I Acamp Kids "More Hope"

Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (Atos 20.24)

Grupo do primeiro acampamento da temporada para crianças

24 meses de Haiti. O Projeto Haiti 2012-2014 está chegando ao fim. Dou graças a Deus por estes dois anos de crescimento, aperfeiçoamento e amadurecimento no serviço do Senhor. O que mais gostei desses dois anos por aqui foi a oportunidade de servir a Deus em tempo integral. Foi a primeira vez que tive esta experiência. Enquanto morava no Brasil tive muitas oportunidades de servir a Deus em muitos ministérios diferentes, mas sempre dividindo meu tempo de ministério com minha vida profissional também muito cheia. Louvo a Deus também pela oportunidade de participar da transformação de vidas e lugares. Vidas através de treinamentos e compartilhar da Palavra. Lugares através da mãos de obra e recursos empregados no College e Camp de La Grace. Glória a Deus por cada pessoa levantada e mantida fiel por Ele. Parceiros de oração e sustento. Que Deus os abençoe ricamente.

Jogo de volley no segundo acampamento para adolescentes e jovens da temporada
Agradecimentos

- Pela fidelidade do Senhor através de minha família, mantenedores e intercessores;
- Pela temporada de retiros e acampamentos. Muitas vidas foram tocadas e transformadas;
- Pelo nosso novo refeitório que serviu durante esta temporada para mais de 1300 pessoas;
- Pela minha saúde que, a pesar de debilitada pela Chikun Gunya, tem se mantido estável;
- Pela oportunidade de voltar ao Brasil a partir do dia 27 de agosto até 13 de outubro;

Pose especial para fotos das meninas no segundo acampamento para adolescentes e jovens da temporada

Pedidos:
- Para mais confirmações de mantenedores para o "Projeto Haiti - parte 2. Para fazer parte do Projeto você deve se comprometer a enviar R$ 30 durante 24 meses para minha conta do Banco do Brasil, a partir de setembro/14.
- Pela pronta recuperação da Chikyn Gunya e pelos muitos exames médicos gerais que farei no Brasil;
- Por minha viagem e a possível da ida da sobrinha do Pr Caleb, Nahomie, comigo para conhecer o Brasil;

165 crianças participaram do primeiro Kids Camp da temporada
Grupo campeão do Projeto "Meio de Transporte para o Haiti" no primeiro acampamento de jovens e adolescentes da temporada
Louvor durante o segundo acampamento para adolescentes e jovens da temporada
Neste período de junho, julho e agosto é considerado "Alta Temporada". A Hosean International Ministries (HIM) recebeu 7 equipes americanas. Elas foram responsáveis por trazer os recursos e a mão de obra para uma conferências para mulheres, dois acampamentos para crianças, uma Escola Bíblica de Férias, e dois acampamentos para jovens. Além destes eventos tivemos dois retiros de estudo (os alunos do College de La Grace vieram se preparar para as provas nacionais), dois retiros para jovens de outras cidades que vieram realizar suas atividades em nosso acampamento.

Pintura interna e das mesas do refeitório do Camp de La Grace pelos voluntários de Cabot Bible Church
Pintura externa do refeitório pelos voluntários que vieram com a Sowing Seeds of Joy

Pintura externa do refeitório pelas voluntárias da Lessons of Life com a ajuda das crianças do orfanato da missão e da vizinhança.
Refeitório do Camp de La Grace que serviu para mais de 1200 pessoas durante a temporada de verão nos acampamentos, retiros e conferências

Grupo de crianças do segundo Kids Camp da temporada fazendo suas refeições no novo refeitório
O hábito daqui é prepara todos os pratos, colocálos nas mesas e depois chamar os acampamentes da fazer suas refeições

Jovens do retiro espiritual de várias cidades do Haiti organizado pela lideranças de La Victuare
Três dessas equipes também ajudaram na pintura do nosso refeitório. Mais de 1200 pessoas puderam ser servidas no nosso novo reveitório. Uma dessas equipes deu o pontapé inicial para a pintura dos outros prédios do acampamento. Começamos com o dormitório que fica ao lado do meu prédio. Eu gosto muito de acompanhar a transformação desse lugar e ver a reação das pessoas que estiveram aqui há um anos e agora, admiradas pelas mudanças, dão glória a Deus junto comigo por tudo que já foi feito aqui. Ainda temos muito para fazer. Por isso a proposta do "Projeto Haiti 2 - 2014-2016". Ainda não tenho a confirmação de 100% do meu sustento, mas PELA FÉ já comprei as passagens Ida e Volta. Vou passar 45 dias no Brasil para fazer consultas médicas gerais, visitar a família e levantar mantenedores para os próximos 2 anos.
Grupo de crianças do sengundo Kids Camp da temporada no momento de louvor

Eu tive a oportunidade de organizar um dos acampamentos. Foi o primeiro acampamento para as crianças da vizinhança do Camp de La Grace. Tivemos 165 crianças de 7 a 15, 26 voluntário/líderes haitianos e uma equipe americana de 10 pessoas ajudando na organização. Consegui implantar muitas atividades dos acampamentos que organizava no Brasil, como: Divisão de equipe em quatro cores; confecção de bandeiras; eles tiveram que falar versículos como senhas para fazer as refeições; caça ao tesouro noturno e outras novidades.
grupo de crianças do segundo kids Camp da temporada aproveitando as crhuvas da estação para se divertir no futebol de lama

 Graças ao nosso novo refeitório tivemos "Noites Temáticas" - "Noite Havaiana", "Noite das Arábias" e "Noite as Luzes" quando eu usei luz negra e todos se divertiram muito curtindo o efeito desta luz em suas roupas brancas enquanto cantavam empolgadamente louvores a Deus. Nessa mesma noite fiz a noite evangelística. Usei a luz negra com a dobradura de papel e mais de 40 crianças aceitaram a cristo ou dedicaram suas vidas a Ele. Glória a Deus por Isso.

Noite Havaiana no segundo Kids Camp da tempporada
Crianças celebrando e cantando louvores antes da Noite das Arábias no segundo Kids Camp da tempporada
Noite Havaiana no segundo Kids Camp da tempporada
Vocês podem estar se perguntando porque tantos acampamentos e só uma participação efetiva. Bem, nos acampamentos para jovens e adolescentes eu optei por cuidar dos bastidores e estrutura. Dos das crianças fui limitada por uma doença chamada "Febre Chikun Gunya". Ela é prima da Dengue, transmitida pelo mesmo mosquito e tem efeitos parecidos. Ela não mata, mas maltrata muito. Estamos tendo uma epidemia aqui. Só não é falada nas mídias porque não é mortal como o Ebola. 90% da população haitiana já pegou esta febre e eu fui uma delas.

Atividade de Corrida de Perguntas Bíblicas e Pintura no segundo Kids Camp da temporada
Eu vi quando o mosquito me picou. O matei quase imediatamente, mas o vírus já tinha sido injetado. Isso aconteceu às 18 horas. Às 21 horas já estava sentindo dores nas articulações dos dedos das mãos e me perguntando: "Por que meus dedos estão doendo?" Foi quando "caiu a fixa". Peguei a febre no segundo dia o primeiro acampamento de crianças. Nesse não consegui fazer mais nada. No segundo só trabalhei porque eu esta organizando e nos outros só pude cuidar da estrutura. Ela é forte somente nos três primeiros dias com febre de 39 a 40 graus e muitas dores, em seguida somente dores nas articulações e músculos. Depois de 40 dias ainda as estou sentindo. Já ouvi falar que seus efeitos podem durar um ano. Duas equipes de voluntários americanos cancelaram suas viagens com medo da Febre, mas de todos o voluntários que estiveram por aqui, só houve um caso da Febre. vamos ver por quanto tempo mais vou sentir os efeitos.

Grupo de Missionários brasileiros servindo no Haiti na praia de LaBadee
Em junho tive a oportunidade de comemorar meu aniversário de 48 anos anos com mais de 45 missionários brasileiros. Um grupo servindo em tempo integral outro servindo por um ano e outro por um mês. A maioria deles serve em Porto Príncipe. O grupo se reuniu em Cap-haitian, no norte do país a pedido da primeira missionária brasileira no haiti, Lucimary. Ela está no país há 16 anos. O almoço especial teve churrasco e guaraná Antártica. Para quem está fora do país esse almoço é muito especial.


Um dos dormitórios do Camp de La Grace antes da reforma

Depois dos meus ajudantes retirarem toda a pintura antiga a equipe de Lessons for Life começa a transformação

Depois dos meus ajudantes retirarem toda a pintura antiga a equipe de Lessons for Life começa a transformação

O resultado final. Meus ajudantes finalizaram o projeto com a cerca e as plantas.


Deus os abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Carmen Lobão