Keblinger

Keblinger

Usando Todas as Ferramentas - Carmen Lobao

| sábado, 20 de abril de 2013

 
       As Sextas-feiras as crianças podem vir sem uniforme e podem colocar os balanços também

“Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.” 
(1 Co 9.22) 

 8 meses de Haiti. E como eu tenho falado sempre quando alguém pergunta como vão as coisas: “Está tudo de acordo com os planos de Deus para a minha vida aqui.” Foi um mês atípico, pois não tivemos atividades na escola. Continuei com as atividades em Crabapier no entanto e outros afazeres.

                     Carmen Cuervas e Gina em um salão de beleza no Panamá

 A viagem para o Panamá foi muito boa. Fiquei muito feliz e grata a Deus pela oportunidade de compartilhar da Sua Palavra usando a técnica da Dobradura de Papel com a Carmen Cuevas e Gina em um salão de beleza na cidade do Panamá. Para a glória de Deus as duas tomaram a decisão de aceitar a Cristo como Senhor e salvador de suas vidas.

Visita a aldeia dos índios Embera próximo a cidade do Panamá

Dou glória a Deus também pela visita à aldeia Embera. É uma aldeia que fica bem perto da cidade. A maioria fala espanhol. Eles tentam sobreviver do turismo já que não podem mais caçar e plantar na reserva onde vivem. Lá também tive a oportunidade de compartilhar da Palavra de Deus com o Cubo Evangelístico e orar por aqueles que quiseram ter um relacionamento pessoal com o Senhor também. 

40 cartinhas recebidas em crianças do Acampamento Vida Nova em São Luis, MA

Também tive o prazer de receber uma mensagem no Facebook de Adélia Lisboa, que tem servido na UCICEA e no AVN (Acampamanto Vida Nova). Ela me escreveu para dizer que eu fui a missionária escolhida pelo acampamento de Janeiro para ter meu testemunho compartilhado. Ela me disse também que as crianças levantaram uma oferta missionária no valor de R$ 420 e escreveram várias cartinhas para mim. Recebi a oferta e investi na vida de duas crianças aqui do College de La Grace que, por motivos de força maior, seus possíveis patrocinadores de uma igreja aí do Brasil não puderam cumprir com seu compromisso de mantê-los estudando este ano. Agora o Peterson e Richesnaider podem terminar seu ano letivo graças ao coração missionário dessas crianças do AVN. E quanto as cartinhas, depois de 25 dias de viagem, elas finalmente chegaram com frases de incentivo e dose tripla de amor. O melhor de tudo, muitas dizendo que gostariam de ser missionárias como “Eu”. Agora eu acho que me sinto uma missionária de “verdade verdadeira”. 

Grupo de missionários servindo na HIM neste momento (Bernard (USA); Sarah (USA); KaRon (USA)

O momento triste fica com uma oportunidade de trocar algumas palavras, também, pelo Facebook com um parente meu. Esse parente deixou claro que não quer ouvir da Palavra e nem acredita no que eu acredito. Isso nos faz lembrar do versículo em Marcos 6.4 “Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra". A única coisa que pude fazer foi chorar e orar pedindo imisericórdia. Clamei para que o Senhor a traga de volta a Sua casa. Pois um dia ela já andou nos caminho do Senhor. 

Em uma Apresentação de danças típicas na cidade do Panamá

Agradecimentos
- Pela viagem de descanso e renovação de visto para o Panamá; 
- Pelas vidas salvas ali naquela cidade e no Brasil;
- Pelas ofertas extras que tenho recebido e tem proporcionado mais investimentos nos projetos aqui; 
- Pela vinda do Pr. Nahur e sua esposa Noêmia e um membro da liderança, Francimar, para a festa de 20 anos do College de La Grace. Eles chegarão dia 6 de maio e ficarão até o dia 11 de maio.

Treino de Futsal com as meninas do Fundamental Maior


Pedidos 
- Pelos novos convertidos ali na aldeia do índios Embera; pelas novas convertidas Carmen Curves e Gina. Pela reconciliação de Patrícia Carvalho; - pelos meus parentes que não estão andando nos caminhos do Senhor, mas que conhecem esta verdade. Isto torna as coisa bem mais difíceis. Na medida certa para Deus. - Já que tem alguém vindo do Brasil para cá, gostaria de enviar minha listinha de pedidos. Não é nada para mim, somente para meu ministério aqui:
- 11 bolas de futsal # 4;
- 5 pares de tênis de futsal simples. # 34/35
- 1 equipagem de futebol (calções, camisas e meiões) para crianças de 10 a 12 anos;
- 200 balões azuis e 200 balões vermelhos (# 7); 
- 100 balões azuis e 100 balões vermelhos (# 5); 
- 10 Camisetas (no mínimo) da seleção Brasileiras de tamanhos diferentes (12 e 14 anos, Adulto: pequena, média e grande.) Não precisam ser oficiais.
- 20 medalhas de “ouro” para uma competição que vou fazer aqui na escola;
- 3 rolos de fita zebrada e 3 de fita adesiva parda (daquela que cola até pensamento); 

Recreação no ministério MORE HOPE em Crabapie

Usando Todas as Ferramentas 

O momento que revolvi destacar neste informativo aconteceu também pelo Facebook. Você pode dizer: “Você só vive no Facebook?” Eu responderia: “tenho usado as oportunidades que o Senhor tem me dado nessa rede social para compartilhar do evangelho.” Por eu estar longe, sempre tem alguém querendo saber o que o Senhor tem feito por aqui. A oportunidade perfeita. Afinal: “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”. (2 Timóteo 4:2) 

No dia 4 de abril eu estava me atualizando no Facebook com as notícias de meus amigos nos quatro cantos do mundo quando uma ex-aluna começou a conversar comigo ao vivo. O que vocês irão ler é a transcrição de um bate-papo pela caixa de mensagens do Facebook. Um exemplo de como Deus pode usar momentos únicos para cumprir o seu propósito.

Patricia Carvalho: “Oeeee!” 
Carmen Lobão:”Oi.” 
Patricia Carvalho: “Lembra de mim? (suashaushasua) Acho que não. Já se passaram tanto tempo e tantos alunos a senhora já teve. (suahsuahsaus).” 
Carmen Lobão: “Do Barjonas?”
Patricia Carvalho: “Simmmmm. Na 8 serie e no 3 ano.” 
Carmen Lobão: “Uaul! O que vc anda aprontando?” 
Patricia Carvalho: “Nada de bommm! Trabalhando. Acho que isso não conta. (uhsuahsuhaushausa) Caraa o tempo passa mais a senhora não mudou nadaa!”
Carmen Lobão: “Quem bom! O segredo é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Fazer a vontade do Senhor no lugar da nossa vontade. O resto é com Deus.” 
Patricia Carvalho: “Belas palavras ... pra quem tá afastada acho que isso vale mais do que qualquer outra coisa.”
Carmen Lobão: “Dos 16 aos 24 eu cometi esse vacilo de ficar longe de Deus. Só não fui ceifada porque o Senhor tinha planos para a minha vida. Reconheci meu vacilo e voltei, como “Filho Prodigo”, antes da coisa ficar pior do que estava. Deus me recebeu de bracos abertos, me deu novas vestes, me assentou ao seu lado e disse: Que bom que você voltou Filha amada! Deus é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Ele sempre está disposto a receber os seus, pois uma vez Filho, para sempre Filho. Podemos perder a comunhão, mas não a relação com nosso Pai: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)
Patricia Carvalho: “Era pra chorar mesmo? Muito bom ver isso...”
Carmen Lobão: “Leia este texto e tome uma decisão.” 
“E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.” (Lucas 15:17-24) 
Carmen Lobão: “Faça esta oração. “Pai, estou aqui neste momento reconhecendo que tenho pecado contra ti, feito a minha vontade e não a sua. Perdoe-me por estar andando longe da sua vontade para a minha vida. Eu me arrependo e peço que o Senhor me perdoe. Receba-me de volta como Filha que sou. Ensina-me a andar em seus caminhos novamente, me dê fome e cede pela sua PALAVRA. Em o nome de Jesus, Amém!”
“Tome esta decisão e deixe os detalhes com Deus.” 
Patricia Carvalho: .... 

Neste momento de reticência, pensei que ela estava achando tudo uma “bobagem”. Então, eu pensei: “Ela não vai tomar essa decisão. Vou desligar e deixar que Deus trabalhe em seu coração.” No dia 5 de abril eu abri minha caixa de mensagens e vi a seguinte continuação da conversa)

Patricia Carvalho: “Incrível como Deus é bomm! Alguns dias eu tô ruimm e vendo a necessidade de voltar pra igreja. Dias eu acordava disposta e outros não e eu precisava ler tudo o que li pra me dar forças, pra me dar coragem. Apenas uma conversa simples me fez ver coisas que talvez se eu não falasse com você eu talvez custasse tomar essa decisão. Às vezes precisamos só de uma palavra, de um testemunho ou alguém que nos mostre apenas a verdade. E era tudo o que eu NECESSITAVA LER. Decisão tomada! ... 
Carmen Lobão: “GLORIA A DEUS! QUE DEUS TE ABENÇOE. VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI PARA QUALQUER COISA QUE VOCÊ PRECISE NESTA ÁREA.” Não vai ser fácil. Não deixe satanás roupar esta Palavra e decisão do seu coração. Ele vai fazer de tudo para você não volte ao Pai, mas o Pai e o Filho já fizeram TUDO para que você fique ao lado dEles. Lembre-se do que Jesus disse; “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

No dia 11 de abril havia a seguinte mensagem na minha caixa

Patricia Carvalho: “Carmen, boom dia! Tenho notícia boa! VOLTE PARA CRISTO! VOLTEI*” 
Carmen Lobão: “GLORIA A DEUS!!!! “Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados.” (Tiago 5:19-20) 
Patricia Carvalho: “Agradeço a DEUS Pela tua vida, obrigada mesmo você foi usada por Ele pra me dizer tudo aquilo fez com que eu tomasse a decisão correta.” 
Carmen Lobão: “Amem! Posso mencionar você no meu informativo mensal. Contando a maneira que Deus usou este meio para trazê-la de volta a "Casa do Pai"?” 
Patrícia Carvalho: “Pooooode! Sem duvida alguma, pode mencionar sim.” 

Patricia Carvalho (ex-alunos do Barjonas)

Louvado seja o nome do Senhor! Orem por Patrícia e seus desafios. Não deixe as oportunidades passarem você nunca sabe quando você terá uma nova chance de compartilhar do amor de Deus.

Deus os abençoe!

3 comentários:

Tatyana at: 15 de maio de 2013 às 17:44 disse...

Glória a Deus! Tbm creio que Deus usa quem quiser e o meio tbm! ele é fiel! Aleluia! Deus te abençoe Patrícia.

{ Jefferson Horley } at: 2 de junho de 2013 às 07:25 disse...

Muito lindo. Deus é bom demais!

{ Carmen Lobão } at: 7 de junho de 2013 às 19:38 disse...

Gloria a Deus!

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Carmen Lobão