Keblinger

Keblinger

Os que confiam no Senhor! - Carmen Lobão

| sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
A constução do refeitório no Camp de La Grace

"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". (Jeremias 17.7,8)

Allisson Ribeiro, Carmen Lobão, Sergio Sousa, Francisco Salazar e Clarissa Sousa (No Forte La Citadelle)
Dezessete meses de Haiti e a confiança no Senhor fez tudo em todos os momentos, Aleluia! Manteve-me em pé, focada e sem medo do amanhã. Transformou situações adversas, corações endurecidos e vidas perdidas em escolhidas. Por isso eu declaro: "Bendito os que confiam no Senhor!".

Pr. Sergio Sousa, Francisco Salazar, Allisson Ribeiro e Stuart Lucien começando a obra.
Pr Sergio Sousa, Allisson Ribero, Willy e Balan assentando os primeiros blocos da base.
O mês de janeiro foi muito especial. Completamente fora da rotina dos últimos 16 meses. Tive a visita da primeira equipe brasileira para trabalhar no Camp de La Grâce. Antes desta equipe somente uma equipe formada por alguns alunos do SBPV há mais de 10 anos veio fazer um estágio transcultural com a Hosean International Ministries. 

Clarissa Sousa, Bensley e Mali preparando a areia para a massa.

Para fazer uma obra de construção aqui, esta Equipe formada por Pr. Sergio e Clarissa Sousa e Francisco Salazar de São Luís - Maranhão e Allisson Ribeiro de Bela Vista do Paraíso - Paraná, são pioneiros.

Balan, Willy e Frenelle preparando as colunas do prédio
No dia 12 de janeiro 4 irmãos brasileiros chegaram nas terras haitianas com o propósito de sair daqui com um refeitório para o Camp de La Grâce prontinho para ser usado. Desde as primeira picaretadas no solo rochoso até à última tesoura erguida no telhado eles encantaram os haitianos com sua simpatia, brincadeiras, espontaneidade e disposição para o trabalho. 

Enquanto eles preparando as tesouas para o telhado...
Balan e Willy fazem o reboco interno. (o bloco vai ficar aparente no exterior)
Se esforçaram muito para manter a comunicação entre os trabalhadores da construção do refeitório, funcionários do acampamento e vizinhança. Para isso eles criaram uma nova língua chamada "Portespanholinglescreole", mas no fundo mesmo, eles se comunicaram com a linguagem do amor.

Preparando para colocar as tesouras no lugar

Colocando as tesouras para sustentação do telhado
Juntos eles oraram, estudaram a Palavra, riram, se emocionaram, trabalharam duro, ficaram "moídos", se fatigaram, se frustaram, se ergueram, se divertiram, fizeram amigos, ensinaram sobre o amor de Deus na prática, presentearam, serviram e se foram.

Bernard Dick (USA), Allisson Ribeiro (BRA) e Stuart Lucien (HTI) na colocação da estrutura dos janelões de tela
A porta foi aberta e o padrão foi estabelecido no mais alto nível em todos as áreas para as futuram equipes brasileiras. Mas eu creio que qualquer brasileiro que se dispõe a obedecer ao chamado do Senhor e viajar de tão longe para fazer a obra por aqui não fará diferente.

Começando a colocar as telhas do refeitório

Terminando de colocar as telhas do refeitório

Os planos que o Senhor tem colocado no meu coração para este lugar são muito grandes para serem concluídos  nestes próximos 7 meses (até setembro/14) que ainda restam do "Projeto Haiti 2012-2014". Sendo assim, lanço agora, nas mãos de Deus com a oração dos irmãos  o "Projeto Haiti 30x24 - 2014-2016". Ele começaria em setembro/14 e iria até setembro/16. Aqueles que sentirem no coração de fazer parte de deste projeto contribuiriam com R$ 30 reais por mês durante 24 meses.

Telhado no lugar

Comecem a orar comigo para que o Senhor confirme este Projeto. Vou precisar de 167 pessoas para este novo projeto. O foco será o acampamento "Camp de La Grâce" e seus vizinhos. Serão projetos nas árias de infraestrutura e organização do acampamento que facilitaram as atividades espirituais do acampamento (acampamentos para crianças e jovens, retiros espirituais, conferências e treinamentos para lideranças masculinas e femininas),  projetos educacionais (ensino de línguas, arte e música) e esporte (futebol, vôlei e basquete).

Eles sobreviveram!!! Agora você pode vir também em Janeiro de 2015. (começe a orar e trabalhar)
Para a realização de tudo isto vou contar com a fidelidade do Senhor e a colaboração de vocês não só na área financeira, mas também na área de habilidades. Que tal vir ao Camp de La Grâce para oficinas de música, dança, esporte e artes? Que tal vir organizar a parte hidráulica e elétrica do Camp de La Grace? Que tal vir ajudar a construir de banheiros e restauração das duchas? Que tal vir pintar os prédios, plantar grama e plantas ornamentais, ser nosso paisagista? Que tal vir construir um campo de futebol  melhor e duas quadras polivalentes? Que tal vir construir um parquinho para as crianças? Que tal vir construir um lugar de lazer à beira rio? Tantas opções e possibilidades de servir que fica até difícil escolher. Isso quer dizer que você vai ter que vir mais de uma vez. Amém?!

Jantar de agradecimento a todos que participaram da construção


Deus continue os abençoe ricamente!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Carmen Lobão